15 de novembro de 2008

Diario dos caralhoes I

Primeiro Dia:

Entramos no avião com um misto de ansiedade e de entusiasmo. Pela frente teria a minha primeira viagem de avião, o meu primeiro voo, um encontro com um amigo e uma visita a uma das cidades mais belas do mundo.

Depois de uma voo que não podia ter corrido melhor, aterramos em Pisa. Não podia estar mais entusiasmada por pisar o solo do antigo grande império, o solo do berço do Renascimento, o solo dos grandes mestres das Artes.


Visitamos Pisa. Olhamos com "olhos de ver" os monumentos, a diversidade cultural promovida pelos diversos turistas que animam a cidade, os vendedores e as pessoas que se posicionavam para tirar a melhor foto com a Torre de Pisa como cenário.

Escrevo este texto em casa do Mário, em Florença, a cidade dos Medicis, numa secretaria feita por um aluno de Design Industrial. Aqui respira-se arte e cultura, por isso é o sitio ideal para se estudar Artes. O ambiente entre os alunos de Erasmus é muito animado. Nesta casa "Babel" fala-se Italiano, mas principalmente espanhol. Mas a partir de hoje e até segunda-feira, vai passar a falar-se também a língua de Camões.

Italiani, arrivamo!



Cátia Monteiro

Sem comentários: