9 de novembro de 2008

Arezzo

Para mim existem 5 cidades italianas que são obrigatórias conhecer: Florença, Roma, Milão, Nápoles e Veneza. Enquanto faço tudo por tudo para riscar estas da lista e vou organizando tempo e poupando dinheiro para as visitar, existe um numero infinito de lugares que todos falam maravilhas e que todos dizem ser extraordinários. Carrara, Cinque Terre, Lucca, Siena, Urbino e Arezzo tem sido adiados fim de semana atrás de fim de semana (principalmente porque tenho as tais 5 como prioridade) mas ao fim de tanto convite (e sim, aqui as oportunidades de viajar surgem diariamente) la decidi rumar a Arezzo não la muito convencido. Ate que cheguei.
Eu podia descrever cada rua e detalhar cada monumento que vi mas nada disso e importante se tivermos em conta este simples facto: Arezzo e a cidade onde gravaram o filme "La vita a bella". E sim, cada rua faz-nos lembrar "aquela" cena do filme e "aquele" momento em que "a" personagem diz "aquela" frase. Genial.

Há coisas fantásticas não há?

2 comentários:

Unknown disse...

Ciao ragazzo!
junta-lhe Padova! pertinho pertinho de veneza e tem a 2ª universidade mais antiga de Itália!!!
Erasmus em Firenze?! muito bem!!!
Desculpa vir cuscar, mas não resisti a dar uma espreitadela, graças ao nome do blog! já que estou em italia em erasmus!

Bom erasmus! Arrivederci!

Daniela disse...

^
|

essa aí de cima (me) é minha prima XD